quarta-feira, outubro 17, 2007

Intimidações Policiais na Ordem do Dia

COMUNICADO DE IMPRENSA

A COAGRET-Portugal (Secção Portuguesa da Coordenadora dos Afectados pelas Grandes Barragens e Transvases) esteve representada na apresentação do Plano Nacional de Barragens com elevado potêncial hidroeléctrico", que decorreu no Museu da Água (Lisboa) no passado dia 4/10/2007. No fim da sessão, depois de falarmos com os jornalistas (ver noticiários desse dia na TVI, RTP e SIC), saindo já os portões do Museu, fomos abordados por dois gentes da PSP à paisana (...) que vieram a correr na nossa direcção para proceder à nossa identificação... com que fundamento, não nos foi explicado, apesar e insistentes pedidos. Consideramos tal uma atitude intimidatória, inserida num quadro geral de instrumentalização política das forças de segurança, com activistas em geral e não "apenas" com sindicalistas de tendência partidária reconhecida. Para denuciar tal situação e apresentar queixas formais, irá a COAGRET-Pt , com o apoio de outras ONGAs, realizar um périplo por 4 instituições, amanhã de manhã, que iniciará no SIS às 9h30, passará pelo Ministério da Administração Interna, seguindo à Provedoria de Justiça e terminará às 12h00 no Parlamento. Todas as deslocações serão feitas de transportes públicos (afinal há que manter a coerência...;-).

Para qq assunto contactar, Pedro Felgar Couteiro COAGRET-Portugal Apartado 33 5350-909 Alfândega da Fé telm.COAGRET: +351 969761301 (solicita-se divulgação a quem possa interessar)

nota: a COAGRET-Portugal foi fundada em 10 de Junho de 2007 como secção autónoma de uma confederação ibérica de movimentos que defendem os rios e os fectados dos rios destruidos. A COAGRET nasceu no início dos anos '80 como reacção ao Plano Hidrológico de Espanha [http://www.coagret.com]. Neutralizado este plano é tempo de evitar, também em Portugal, o holocausto hídrico resultante da barragem do Baixo Sabor + 10 outras barragens (!?!) + as outras que se seguiriam...

SABOR VIVO, MEMÓRIA DO FUTURO!
Este é o tempo dos rios e de uma nova cultura da água!

João Paulo Soares
http://bioterra.blogspot.com Matosinhos - Portugal "A água pura bebe-se pelo coração"

A ambio tem 489 membros

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin