"Todo indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão."
domingo, outubro 28, 2007
O Valter é um finório
Este finório afirmou na semana passada, num depoimento ao Fórum TSF, que hoje em dia todos os alunos portugueses tinham explicações. Das duas uma, ou o senhor tem palas nos olhos e não vê os outros para além das posses dos que gravitam à sua volta ou então tem palas nos olhos e é burro. Num momento em que acabam de sair os números da pobreza em Portugal, estes tipos têm o desaforo de vir zurrar bestialidades destas, num programa de rádio. Tinham-lhe feito a pergunta se o novo Estatuto do Aluno, com o novo regime de faltas cujo excesso não implica necessariamente uma retenção do aluno, podendo este fazer um exame e passar, perguntaram-lhe se essa lei não iria criar desigualdades, favorecer os que podiam ter explicações e passar no exame e não dar igualdade de oportunidades aos que não tinham um papá para lhes pagar as explicações. Mas para gente desta isso são coisas que os jornalistas lhes perguntam para os apanhar em falso. Por isso há que ter sempre uma boa resposta na manga e quem de vós duvida que hoje em dia haja algum aluno português que não tenha explicações? É desta casta que se reveste o verdadeiro finório da nossa praça política. Pelo menos alguns dos pais que pagam explicações aos filhos vão achar que o Valter diz umas coisas certas. E os outros? Os que não têm dinheiro para fazer chegar até ao fim do mês nem para comer, o que pensarão eles do Valter?
Todos os dias o Pafúncio é a página em branco que ouso preencher. Janela para outras janelas, porta para outras portas, vaga para outras vagas, outras ondas. Por vezes perco-me completamente, volto atrás ou deixo-me fluir. Descobertas e tormentas, cais vários onde ancoro e me deixo ficar a fruir. Ilhas, pequenas maravilhas que me vêm visitar e que revisito. Um turbilhão de mar e um vazio por vezes de não saber como dizer tudo o que é preciso dizer. Crises de tempestade. Encalhe. Naufrágio. Sobrevivo à custa de persistência de ir dizendo qualquer coisa que importe a alguém. E que essa coisa dita possa desencadear uma coisa feita.
Uma utopia é uma possibilidade que pode efectivar-se no momento em que forem removidas as circunstâncias provisórias que obstam à sua realização. (Robert Musil)
BONECAS DE ATAÚRO (TIMOR): 11/Fev, Coimbra; 12/Fev, Lisboa (embaixada Timor-Leste)
(clique na imagem para mais informações)
o Fantasma do Freeport
BUUUUU! Não há quem os prenda?
ESTA MAIORIA NUNCA MAIS!
V Farra Blogosférica
Seja bem vindo quem vier por bem!
Gentileza Portugal dos Piqueninos
(clique no selo para aceder a este blog)
Agradeço à SAFIRA do Escola do Presente
(clique no troféu para visitar o blogue)
Prémio "Olha que blog Maneiro!"
Obrigada à Renda de bilros do "Mania das Fotos!" (clica no selo para visitar este blog)
Prémio Dardos
Atribuído pelo blogue Catarse (htt://raivaescondida.wordpress.com)
2X Prémio Blog de Ouro
Obrigada, Soma de Letras! Obrigada Que Conversa! Recebido de O Escriba (http://somadeletras.blogspot.com/) e da Renda de bilros (http://queconversa.blogspot.com).
2009: ano de LUTA
ESTA LUTA É DE TODOS NÓS!
TODOS À CONCENTRAÇÃO 24/JAN!
Sou encarregada de educação e também vou!
ESTE BLOGUE APOIA A GREVE NACIONAL DOS PROFESSORES!
Protesto Gráfico
wehavekaosinthegarden
DIA DE LUTO E DE ORGULHO DE SER DOCENTE/19 de JANEIRO
clicar na imagem para ler
Busca
PROTESTOS EM LISBOA CONTRA O MASSACRE DE GAZA
8/Jan, Embaixada Israel, 17h
Seguidores
Continuo Indignada!
Com estas políticas educativas!
Se ela chegou eu quero ir-me embora!
"PS e PSD não são opositores(.....) São duas alternativas à mesma coisa" Eduardo Lourenço
3 comentários:
A ignorância e a estupidez foram sempre atrevidas.
ruy
Condições essenciais para se ir longe no nosso país!
Abraço
já é normal!
quando este emplastro abre a boca ou entra mosca ou sai asneira.
Enviar um comentário