domingo, maio 18, 2008

Onde se foram esconder os 100 000?

Foto daqui

Vejam aqui com os vossos próprios olhos o resultado da assinatura do memorando. Tão cedo sindicatos não poderão contar com o apoio dos que antes se manifestaram massivamente. Uns não vão porque estão demasiado ocupados a cumprir as leis contra as quais lutavam; outros porque não vêm nesta mobilização mais do que um cumprimento do calendário de festas dos sindicatos; outros porque, se já antes não contavam com os sindicatos para levar a sua luta até ao fim, agora vêm neles mais um aliado do ministério. Que sentido têm agora as palavras de ordem se foram eles que viabilizaram que o sinistro puzzle das políticas educativas continuasse inexoravelmente a ser construído peça por peça?

3 comentários:

Ferroadas disse...

É por estas e por outras que o país está como está. As pessoas desmobilizaram-se completamente, estão saturadas de promessas, quer sindicatos quer governantes trabalham em conjunto para o sistema actual. É necessário mudar, é preciso lutar e resistir.

BJS

Anónimo disse...

Parece que os deficientes das forças armadas (coxos, manetas, cegos....)também fizeram uma manif...Alguém falou nisso????
Caraças que democracia/ou sectarismo!

quink644 disse...

1º O anónimo é parvo; se chama isto ou aquilo aos deficientes das Forças Armadas, sobretudo àqueles que fizeram a guerra sem querer, mas apenas obrigados por algo que nunca compreenderam... então nem digno é do ar que respira.
2º O fracasso desta segunda iniciativa era evidente e apenas é prova que o Mário Nojeira é um oportunista que julgava que os profs eram seus lacaios ou estúpidos como ele. Assim não sendo, teria desconvocado esta segunda manifestação, pois tinha a obrigação de saber que ela era um fiasco. Leiam no meu blogue o post Repetindo "A Verdade dos Factos" in http://porquemedizem.blogspot.com/2008/05/repetindo-verdade-dos-factos.html
e vejam se era preciso ser muito esperto ou sábio...
Saudações cordiais.

Blog Widget by LinkWithin