O Pafúncio faz hoje um ano. Não teve bolo porque ele já está gordo demais com tanto post. Mas se tivesse tido a maior fatia seria para o querido amigo Outsider, campeão da persistência de vir aqui deixar abraços. Tudo de bom para ele! E também muito obrigada a todos os que por cá têm passado. Sei que este Pafúncio não merece grande homenagem. Como todos os pafúncios ele é pouco esforçado, nada consistente, às vezes supérfluo e até um pouco fútil. Como há-de ele querer ter mais visitas se as mais das vezes se fecha em si próprio, é egoísta e misantropo? Se bem que lá no fundo, lá bem no osso por debaixo daquela pança de burguês, ele é um sonhador inveterado. Produto das circunstâncias, foi isso o que o dinheiro rápido fez dele, ele não se consegue livrar do seu ego que tudo ocupa. Vaidoso, cheio de defeitos, senhor do seu umbigo, mulherengo, burguês egocentrista. Por mim, hei-de sempre kaoticamente reagir contra ele, contra todas as formas de pafúncios que se conformem em sê-lo. Mas afinal quantos de nós não ocultarão em si mesmos qualquer coisa de pafúncio? É que afinal este blog não pretende fazer mais do que exorcizar os demónios pafúncios que toda a classe burguesa ainda guarda em si. Fora com o Pafúncio. Eu lhe desejo que o novo ano lhe traga uma renovada consciência de que é preciso deixar de ser Pafúncio para que o mundo possa ainda vir a ser um lugar bem melhor do que este que aqui temos!
Poeminhas ecológicos
Há 55 minutos
13 comentários:
É realmente merecedor de parabens aqui o Pafuncio por este primeiro ano de vida. Fiel aquilo que sempre desejou ser tem sido um local honesto na defesa da liberdade e da cultura. Que viva por muitos mais anos e muito mais gente encontre aqui inspiração e vontade para lutar por uma sociedade mais justa. Parabens à kaotica
bjs
Parabéns minha amiga!!! Até fiquei corado com o elogio... Não venho cá por obigação, venho cá porque gosto. Este é um espaço onde assisto a sátira inteligente contra o lamaçal que está instalado no nosso país. Mas não é só isto, é um excelente espaço de divulgação cultural e de eventos de interesse, se a isto juntarmos o conto livre temos o ramalhete completo.
Continua com o excelente trabalho que eu vou continuar a visitar-te de certeza.
Que este seja o primeiro de muitos aniversários!! Parabéns Pafuncio.
Venha de lá esse bolo e o champanhe!
Beijos e um Abração!
Não sendo dos mais assíduos, quero desejar ao Pafúncio a continuidade do seu bom trabalho em defesa dos direitos do Homem, e faz~e-lo bem tanto pode ser pelo humor como pelo texto sério e grave.
De tudo isso aqui vi. Portanto, muitos e bons aniversários se sigam a este.
Um grande abraço.
parabens!
e não preciso de dizer a razão!
deixa o pafúncio continuar a "engordar"!
Kaos
Obrigada por achares que o Pafuncio tem sido tudo isso. Vindo de quem vem esse elogio tem valor redobrado.
Um beijo!
Outsider
Pois o Pafuncio te acolhe sempre de braços abertos e continuará a fazê-lo cheio de orgulho dos seus poucos mas bons frequentadores. Mas qual bolo, qual quê: para ti um bom queijo e um bom enchido acompanhado do melhor vinho português e muito boa amizade. Beijos!
jpg
Obrigada. Compreendo perfeitamente que nem sempre aqui venhas pois também eu desejaria ser mais assídua nas visitas aos blogs amigos e nem sempre posso. Mas esses comentários simpáticos que deixas de vez em quando valem pelas vezes em que não vens. Seja bem vindo quem vier por bem!
Abraço!
Luikki
É bem verdade que às vezes deixo este Pafúncio a meia ração mas ele lá arranja maneira de criar aquela pança tão inchado que anda sempre consigo próprio. Um dia destes pego num alfinete e PUM, adeus Pafúncio. Até lá, este será sempre um lugar de resistência onde pessoas como tu serão sempre bem vindas. Obrigada
Abraço!
Parabéns ligeiramente atrasaditos e obrigada pela tua amizade ...
Beijos.
Renda
Muito obrigada, amiga. Tu nunca chegas tarde, apareces sempre em boa altura e por isso é que és sempre tão bem vinda.
Beijos para ti também!
Nada de alfinetes! Longa vida para o 'Pafúncio'. Que continue a 'engordar' livremente...
Um Xi grande para a Kaotica
Porca da vila
Bem, o único inconveniente de dar com a alfinetada na pança de muitos pafúncios é que tudo isto ainda havia de cheirar muito mais mal do que já cheira o ar de Portugal.
Salvé, minha amiga Porca! Ainda não é desta! O Pafúncio se marchar será desta para melhor!
Xi para a Porca e sus muchachas!
Já venho atrasado, mas parabéns e que venham mais uns bons anos de bater no Pafúncio!
jinhos!
Enviar um comentário