sexta-feira, março 30, 2007

Parabéns, Ó Pafúncio!

O Pafúncio faz hoje um ano. Não teve bolo porque ele já está gordo demais com tanto post. Mas se tivesse tido a maior fatia seria para o querido amigo Outsider, campeão da persistência de vir aqui deixar abraços. Tudo de bom para ele! E também muito obrigada a todos os que por cá têm passado. Sei que este Pafúncio não merece grande homenagem. Como todos os pafúncios ele é pouco esforçado, nada consistente, às vezes supérfluo e até um pouco fútil. Como há-de ele querer ter mais visitas se as mais das vezes se fecha em si próprio, é egoísta e misantropo? Se bem que lá no fundo, lá bem no osso por debaixo daquela pança de burguês, ele é um sonhador inveterado. Produto das circunstâncias, foi isso o que o dinheiro rápido fez dele, ele não se consegue livrar do seu ego que tudo ocupa. Vaidoso, cheio de defeitos, senhor do seu umbigo, mulherengo, burguês egocentrista. Por mim, hei-de sempre kaoticamente reagir contra ele, contra todas as formas de pafúncios que se conformem em sê-lo. Mas afinal quantos de nós não ocultarão em si mesmos qualquer coisa de pafúncio? É que afinal este blog não pretende fazer mais do que exorcizar os demónios pafúncios que toda a classe burguesa ainda guarda em si. Fora com o Pafúncio. Eu lhe desejo que o novo ano lhe traga uma renovada consciência de que é preciso deixar de ser Pafúncio para que o mundo possa ainda vir a ser um lugar bem melhor do que este que aqui temos!

13 comentários:

Kaos disse...

É realmente merecedor de parabens aqui o Pafuncio por este primeiro ano de vida. Fiel aquilo que sempre desejou ser tem sido um local honesto na defesa da liberdade e da cultura. Que viva por muitos mais anos e muito mais gente encontre aqui inspiração e vontade para lutar por uma sociedade mais justa. Parabens à kaotica
bjs

Outsider disse...

Parabéns minha amiga!!! Até fiquei corado com o elogio... Não venho cá por obigação, venho cá porque gosto. Este é um espaço onde assisto a sátira inteligente contra o lamaçal que está instalado no nosso país. Mas não é só isto, é um excelente espaço de divulgação cultural e de eventos de interesse, se a isto juntarmos o conto livre temos o ramalhete completo.
Continua com o excelente trabalho que eu vou continuar a visitar-te de certeza.
Que este seja o primeiro de muitos aniversários!! Parabéns Pafuncio.
Venha de lá esse bolo e o champanhe!
Beijos e um Abração!

Jorge P. Guedes disse...

Não sendo dos mais assíduos, quero desejar ao Pafúncio a continuidade do seu bom trabalho em defesa dos direitos do Homem, e faz~e-lo bem tanto pode ser pelo humor como pelo texto sério e grave.

De tudo isso aqui vi. Portanto, muitos e bons aniversários se sigam a este.

Um grande abraço.

Anónimo disse...

parabens!
e não preciso de dizer a razão!
deixa o pafúncio continuar a "engordar"!

Kaotica disse...

Kaos

Obrigada por achares que o Pafuncio tem sido tudo isso. Vindo de quem vem esse elogio tem valor redobrado.
Um beijo!

Kaotica disse...

Outsider

Pois o Pafuncio te acolhe sempre de braços abertos e continuará a fazê-lo cheio de orgulho dos seus poucos mas bons frequentadores. Mas qual bolo, qual quê: para ti um bom queijo e um bom enchido acompanhado do melhor vinho português e muito boa amizade. Beijos!

Kaotica disse...

jpg

Obrigada. Compreendo perfeitamente que nem sempre aqui venhas pois também eu desejaria ser mais assídua nas visitas aos blogs amigos e nem sempre posso. Mas esses comentários simpáticos que deixas de vez em quando valem pelas vezes em que não vens. Seja bem vindo quem vier por bem!
Abraço!

Kaotica disse...

Luikki

É bem verdade que às vezes deixo este Pafúncio a meia ração mas ele lá arranja maneira de criar aquela pança tão inchado que anda sempre consigo próprio. Um dia destes pego num alfinete e PUM, adeus Pafúncio. Até lá, este será sempre um lugar de resistência onde pessoas como tu serão sempre bem vindas. Obrigada
Abraço!

rendadebilros disse...

Parabéns ligeiramente atrasaditos e obrigada pela tua amizade ...
Beijos.

Anónimo disse...

Renda

Muito obrigada, amiga. Tu nunca chegas tarde, apareces sempre em boa altura e por isso é que és sempre tão bem vinda.
Beijos para ti também!

Anónimo disse...

Nada de alfinetes! Longa vida para o 'Pafúncio'. Que continue a 'engordar' livremente...

Um Xi grande para a Kaotica

Kaotica disse...

Porca da vila

Bem, o único inconveniente de dar com a alfinetada na pança de muitos pafúncios é que tudo isto ainda havia de cheirar muito mais mal do que já cheira o ar de Portugal.
Salvé, minha amiga Porca! Ainda não é desta! O Pafúncio se marchar será desta para melhor!
Xi para a Porca e sus muchachas!

Anónimo disse...

Já venho atrasado, mas parabéns e que venham mais uns bons anos de bater no Pafúncio!

jinhos!

Blog Widget by LinkWithin